10 de janeiro de 2011

Litoral Cearense de bike,1º viagem

3º dia
Finalmente a escrita! Eu achava que logo de início de minha viagem eu encontraria pela inspiração. Só no 3º dia, porém, me dá vontade de escrever algo. Na verdade, estou pouco me lichando se voltarei para casa com um caderno cheio de poesia ou com linhas em branco.
Bom, besteira a parte! Hoje foi meu primeiro dia de viagem sozinho, estava receoso em pedalar só, mas agora estou mais a vontade e com fé que meu caminho é seguro. Falando em fé, gostaria de refletir sobre esse assunto relacionado com o que tenho sentido nessas últimas semanas. Vou deixar para pensar nisso mais tarde, quero continuar minha narração do dia.

Acordei pouco antes do raiar do sol, preparei o que restava, tomei um “leite” com chocolate (horrível!) e fui começar as primeiras de muitas pedaladas do dia. Pedalar sozinho ou acompanhado de alguns amigos não faz tanta diferença no momento porque você acaba ficando consigo mesmo na vastidão do lindo cenário que te cerca. Mas depois de um tempo... a solidão bate quando você olha pra frente e não há ninguém, casa ou animal, olha para trás e não há ninguém, casa ou animal. Isso durante várias dezenas de minutos que te separam de um contato humano e te deixa em contato com algo bem maior, muito mais poderoso.

Entre 4 a 5 hrs pedalando....
A chegada em Lagoinha não foi tããão triunfante, entrei na cidade com uma cara de mazela derrotado (só a cara hem!) e logo de início, na praça, meu chapéu voou e um homem na moto vestiu o chapéu e caiu fora na boa, nem ai pra mim! Não me senti muito bem no momento. O restando do dia, todavia, fizeram com que minha impressão de Lagoinha melhorasse.

As pessoas ficam um tanto receosas com um forasteiro, mas tem alguém amigável. Conheci um nativo gente boa na praia, ele me deu uma aula básica de Kitesurf. E há, uma super novidade! Hoje tomei meu primeiro banho com sabonete e penteie os cabelos, estou renovado!
Sinto saudade de ceras pessoas, minha mãe, como sempre, meu amigos, da Lú, da Alana. Iria gostar da companhia dela e de meus amigos nessa viagem. Fica pra próxima!

Lagoinha, 02 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário